Loading...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NA BALANÇA DO TEMPO

Eu em 2007
Atualmente ando muito pensativa; tenho a sensação que estou errando em algum lugar. Não sei bem ao certo, mas sei que quero perder peso, corrigindo, preciso perder peso já que estou alem de gordinha. Bem, até eu descobrir o que eu ia dizer, vou aproveitar a deixa e falar de algo que passou me incomodar. e aos poucos decidi mudar isso. A questao é a palavra "gordinha".

Tudo bem, acho super delicada e graciosa a palavra, mas com 1,53 de altura e pesando mais de 90 kilos me incomodava dizer que sou gordinha. Não vejo pessoas magras dizendo normalmente que são "magrinhas" e sim, simplesmente "magras", então por que eu estou me escondendo atras do "gordinha"? Afinal, esse adjetivo se encaixa, no meu ponto de vista, à pessoas um pouco acima do peso, o que não é o meu caso. Decidi ser mais sincera comigo, mas percebi que muitas pessoas não entendem isso.
Por diversas vezes ao conhecer pessoas em chats na internet fui questionada quando respondia que era baixa e gorda, ao me perguntarem como eu sou. Bem, eu so não o usei o diminutivo, mas parece que isso incomoda o outro, que logo diz que preciso ter autoestima, me achar bonita e coisa  tal. Na verdade sei que tenho vários problemas com isso, mas dizer como eu sou sem usar o diminutivo não significa desprezo com relação a minha pessoa, e sim ser verdadeira com o outro e comigo. Por que pra muitos é baixa autoestima e falta de amor próprio dizer ser baixa e gorda? Pra mim é tão natural quanto se dissesse "alta e magra".

 
Eu hoje

Assim, decidi amenizar sem diminuir , e então me classifico casualmetne como gordinhona; afinal é como eu estou e nem por isso menos sensual ou bonita em relaçao as básicas "gordinhas". E sigo fazendo piadas: sou mulherão, mas quero ser mulherzinha!(risos).
Mas uma coisa eu tenho certeza, não quero ser magérrima, mas preciso cuidar do meu corpo que atualmente tanto afeta o psicoemocional, social e bemestar fisico. Tenho 31 anos, tenho um filho de quase 7 anos; 1,53 de altura, 95 kilos, e vou perder 30 kilos em prol de minha saúde fisica, profissional, social e emocional.
Um grande beijo e um forte abraço a todos os amigos e leitores do "www.gordinhaslindas.com".
dricca oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...o tempo urge, calmamente.....

Loading...

Marcadores