Loading...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

NEGRA COR


Ás vezes me deparo com pessoas que me questionam se sou gótica ou rockeira pelo fato de usar preto, e normalmente eu apenas olho, dou um breve e recluso sorriso e digo, sou apenas eu! Talves eu seja um pouco dos dois ou o todo, ou nenhum, ainda não tentei passar no teste pra ver realmente onde serei aceita(rs..); mas a verdade é que tenho os dois em mim, a verdade é que sou apenas assim!

Gótico pra mim é uma forma de ser minuciosa, onde não somos apenas o corpo, somos um todo em todas as dimensões, corpo, alma e espírito; é pormenorizar os fatos e observar de forma inteligente, intelectualizada a vida e a morte, sem medos ou preconceitos.
Uso preto porque gosto, mas não carrego todo o estilo, é algo profundo em mim, não necessito me trajar como estamos acostumados a ver pra me sentir gótica. Sou gótica porque sou  profunda no que faço e penso; e carrego minha personalidade melancolica e revolucionária.
Portanto o visual não é tudo, é apenas um complemento, ser gótico é fundamentalmente não ter medo de ser o que é.
 
"  ...Na verdade não existe uma ideologia gotica, mas o movimento gotico (se é q se pode falar assim) representa muito mais uma livre expressão de sentimentos sombrios, frutos do questionamento existencial, que é proprio de todos os seres humanos. A partir da decada de 80 os jovens passaram a ter coragem de expressar seus sentimentos e inclusive a partir daí criar uma linguagem sonora e visual. O que acontece hoje é que muitos jovens se auto-rotulam por moda ou opção estética sem questionar sobre a essencia do movimento, grupo ou tribo a qual passam a pertencer.."

Do meu ponto de vista ser gótico é muito mais que ouvir determinadas bandas ou so vestir determinados tipos de roupa... é algo dentro de mim que me faz ser como sou; Gótico pra mim nao é um padrão estético, e sim uma filosofia, um modo de ver as coisas, de questionar, e buscar. 
Gosto de vermelho também, de roxo. Não é so o rock que me atrai mas também seus descendentes. Curto um bom samba partido alto, muitas de nossas cansões da MPB, afinal não podemos idealizar nossos gostos somente em inglês. Nossa língua é importante, é com ela que levamos nossas opniões e revoluções ao mundo que vivemos, às pessoas ao nosso redor!

https://www.facebook.com/espacodimensional#
GOTHIC STATION: visite o link e saiba mais sobre Gótico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...o tempo urge, calmamente.....

Loading...

Marcadores